Exposição reúne referências a ambientes de luxo durante o Salão Internacional do Móvel, em Milão

salão do imóvel (1)

Armani é um ícone como estilista e transpõe a sua elegância para os projetos de interiores. Quem reverencia Giorgio Armani terá a oportunidade de ver reunidos na sua cidade, Milão, no Armani/Teatro, os principais projetos da grife espalhados pelo mundo em esboços em papel, renderização, plantas e secções, fotografias, maquetes, layouts, amostras de tecidos e outros materiais.

Tem o Queen’s Gate Palace, em Londres, em colaboração com Alchemy Properties: em uma town house de 1863, Armani elaborou um projeto contemporâneo valorizando os elementos arquitetônicos originais. No bairro residencial central de Nisantasi, as Maçka Residences, promovidas por Astas Holding, constituem um projeto residencial em Istambul em torres com vista para o Bósforo, Ilha dos Príncipes e Cabo do Serralho. Em um dos lobbies, a escultural escada curva atravessa o espaço de pé-direito duplo.

salão do imóvel (2)

A mostra representa a atuação da Armani/Casa a partir de 2004, quando Armani firmou contrato de parceria com Emaar Properties PJSC, que o incumbiu de dar forma e personalidade ao Burj Khalifa, em Dubai, o edifício mais alto do mundo, que abriga o primeiro Armani Hotel. Em Milão, a primeira intervenção arquitetônica de Armani ocorreu em colaboração com Emaar e é o Armani Hotel na Via Manzoni, no histórico prédio racionalista projetado em 1937 pelo arquiteto E. Griffini. De Londres, um projeto recémconcluído será apresentado nesta ocasião da Design Weekend.

salão do imóvel (4)

Armani resume a mostra: – Há 10 anos meu Interior Design Studio trabalha em projetos de exceção em todo o mundo, dando soluções inéditas nas quais a estética de luxuosas essencialidades é interpretada através da cultura e do comportamento. Com essa exposição, quis contar um experiência articulada e complexa, uma viagem na inovação da hospitalidade e de sonho de morar.

salão do imóvel (3)

Loft dos Cucos - Foto Elizandro Giacomini, Divulgação

Mostra de decoração Casa & Arte, no Oeste catarinense, vai até 19 de abril

untitled3

Abreu Jr: ambiente convidativo e sofisticado em Chapecó