Editora de livros de luxo inaugura maison em Londres com ambientes prontos para o cliente mobiliar sua biblioteca

Conheça a Maison Assouline, focada em experiências de lifestyle de luxo

Foto: Felipe Panfili, divulgação
Foto: Felipe Panfili, divulgação

* A jornalista viajou a convite do hotel Rosewood London. 

A cinco minutos de caminhada de um ponto turístico icônico de Londres, a Piccadilly Circus, encontra-se um ambiente focado em garantir experiências únicas ao visitante identificado com lifestyle de luxo. Primeira grande flagship na cidade, a Maison Assouline incorpora os preceitos da editora Assouline – que publica “os mais sofisticados livros do mundo”, como prega há 20 anos – e oferece um mix de livraria, café-bistrô e atendimento personalizado para quem deseja ter uma biblioteca em casa. Além das edições de luxo nas estantes, com livros exclusivos sobre joias, turismo, design e moda, todos os itens da loja estão à venda, desde as antiguidades e obras de arte que decoram o salão do térreo até as coleções de design de interiores no andar superior da Maison.

O casarão, aliás, não poderia ser mais charmoso: desenhado por Sir Edwin Lutyens (1869 – 1944), apontado como o melhor arquiteto de sua época, é de propriedade da Coroa Britânica. No pavimento superior, ambientes de estilos distintos permitem que o consumidor encomende a própria biblioteca.

Batizadas de Allure e High Society, as duas linhas da Assouline Interiors trazem uma proposta prêt-à-porter de decoração, ou seja, o cliente escolhe qual combina com a sua personalidade e encomenda qualquer peça do mobiliário ou a composição completa, substituindo cores, materiais e tamanhos.

Foto: Felipe Panfili, divulgação

Foto: Felipe Panfili, divulgação

 

Os ambientes foram idealizados pelo casal Martine e Prosper Assouline – ela, ex-modelo francesa, ele, empresário marroquino – proprietários da marca que leva seu sobrenome e muitíssimo bem relacionados no jet set internacional. Prova disso é que a Maison foi inaugurada em outubro de 2014 com autógrafos do estilista Valentino no seu livro At the Emperor’s Table, com a presença de VIPs como Anne Hathaway, Kylie Minogue e Hugh Grant na fila.

A Assouline tem ainda lojas em Nova York, Califórnia, Istambul, Lima e Seul. Na nova filial da Piccadilly, qual não é a surpresa do visitante brasileiro ao descobrir que parte do staff fala, entre muitas línguas, português. Selecionados pelo casal francês, o gaúcho José Neto (que coordena a filial no hotel Claridge’s), o carioca Luís Felipe di Mare e a paulista Mariana Magalhães atendem aos interessados em levar o must have do luxo internacional para casa.

Foto: Felipe Panfili, divulgação

Foto: Felipe Panfili, divulgação

Foto: Nick Harvey

Foto: Nick Harvey

Para nutrir corpo e mente: o bar da Maison, em funcionamento no casarão de 1922 (acima), serve desde chá e champanha a foie gras e presunto ibérico.
Abaixo, parte da prateleira da Maison com títulos à venda, focados em luxo, joias, lifestyle, jetset internacional e moda
 

Foto: Felipe Panfili, divulgação

Foto: Felipe Panfili, divulgação

Abaixo, o local e o maquinário usado pelo encadernador Paolo Taddeo, que faz os trabalhos artesanais de encadernação de títulos especiais na Maison Assouline

Foto: Felipe Panfili, divulgação

Foto: Felipe Panfili, divulgação

32 LOUNGE WJW  - Wagner Brasil e Jose¦ü Wilson Coronel - WJW 21

Veja cinco propostas de uso de lareiras ecológicas em ambientes de convívio

Fotos: Priscilla Borges

Loja em Porto Alegre orienta mães a decorar o quartinho de bebê