DNA feminino: apartamento sob medida para uma jovem jornalista evidencia proposta em sintonia com o universo fashion

Símbolos do universo fashion permeiam projeto contemporâneo de interiores de apartamento de uma jovem

00ab452e

Audrey Hepburn,uma das mais icônicas atrizes de Hollywood, norteou o conceito do design de interiores deste apartamento de 72 metros quadrados em mais de um viés. Primeiro, pela cor definidora do projeto, um azul Tiffany, link com o filme mais famoso do currículo de Audrey,Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany’s, de 1961). Segundo, pelareferência à vida pessoal e profissional da moradora, jornalista conectada com o universo fashion. Com projeto do escritório Dall’Agnol R. Júnior, o imóvel ganhou ares de loft, com todos os ambientes intercomunicáveis por meio de portas de correr.

00ab3a76

A automação também é um destaque do apartamento: Iluminação, cortinas e ar-condicionado são controlados por aplicativo no tablet. Após três meses de reforma, a proprietária realizou o sonho de morar sozinha. O arquiteto cuidou para que cada aspecto da personalidade estivesse expresso no local, desde o signo da cliente – representado no forro de gesso pela constelação de Gêmeos
feita em miniembutidos de LED – até o tom de pele da moradora, que serviu de guia para a base do décor, no piso e nas paredes.

– Escolhemos a tinta e o porcelanato notom mais próximo encontrado em paletas, já que o rosa Chanel e o azul Tiffany são muito marcantes – explica o arquiteto. Assim, o sofá modelo Chesterfield em capitonê, um clássico francês, reina na sala. À frente dele,a mesa de centro em alumínio é versátil: para ocasiões em que a moradora janta sozinha, uma das quatro bandejas articuladas é erguida para a altura ideal de refeições.

00ab3a3cRepare como fica o apartamento com a porta de correr fechada atrás do sofá

Por trás da TV e da lareira, a parede recebeu mosaico de mármore crema-marfil. Para ocasiões de leitura, já que o que não faltam no living são livros, a eleita é a poltrona Bob, em camurça, design do Estúdio Signo, ao lado da luminária de piso dourada. Um elemento divertido na mesa de canto é o vaso Face, de Bernardo Krasniansky, com uma peruca de pimentas. Um dos desafios da reforma foi a cozinha, cuja planta é em L.

O mobiliário sob medida faz aproveitamento da profundidade de eletromésticos em aço escovado – como a geladeira – para organizar os itens de uso frequente (na frente) e os menos usados na parte de trás ,dica para espaços compactos.

00ab4530

Para o lavabo, a diva inspiradora Audrey Hepburn aparece na parede em frente ao espelho. Até as luminárias pendentes foram customizadas com detalhes em rosa, na pintura, para harmonizar.

Veja a área íntima do apartamento:

A área íntima passou pela maior reformulação: na planta original, eram duas suítes. O projeto do arquiteto Dall’Agnol Júnior deu origem a uma suíte master, com banheiro, hidromassagem no quarto e um closet. As referências da moda se repetem na área íntima do apartamento. Na lateral da persiana do quarto, observe o detalhe da estampa pied de poule, marca registrada da Chanel, em preto e branco.

00ab3a51

Paixões da jornalista, as viagens estão representadas no mapa-múndi acima da cabeceira da cama. O criativo trabalho foi executado por Leandro Selister em MDF recortado a laser com película adesiva nas cores do apartamento. Pequenos adesivos em formato de avião são o recurso para marcar os destinos que vão sendo percorridos pela moradora.

Para permitir que a proprietária caminhe de pés descalços nesta parte da casa – ou então de salto alto sem incomodar o vizinho de baixo –, o arquiteto sugeriu a colocação de réguas de piso vinílico devido ao conforto proporcionado e do pouco ruído. E, para melhorar a refrigeração do amplo ambiente, o modelo de split escolhido foi o cassete. A banheira de hidromassagem tem um luxo extra: a TV do quarto, afixada em tubo de aço escovado, gira para permitir outros ângulos de visão.

  • 00ab4531
  • 00ab5232
  • 00ab4535
  • 00ab4534
  • 00ab4533
  • 00ab452f
  • 00ab3a76
  • 00ab3a57
  • 00ab3a56
  • 00ab3a54
  • 00ab3a52
  • 00ab3a51
  • Joana

    parece a casa da Barbie…

Lu Gastal

Artesã Lu Gastal estreia blog no site Casa&Cia

Ricardo Fabrello/ Divulgação

Casa de festas na Ilha das Flores coloca o luxo em meio à natureza