As casas da série ‘House of Cards’

Terceira temporada da série estreia no Netflix em 27 de fevereiro e traz protagonistas em nova residência

Divulgação, Netflix

Os fãs de HOUSE OF CARDS já estão em contagem regressiva para a estreia da terceira – e última – temporada da série pelo Netflix. O site de streaming irá disponibilizar nesta sexta-feira, dia 27 de fevereiro, os 13 episódios produzidos para encerrar o seriado, uma adaptação de Beau Willimon para a obra de Michael Dobbs que já teve outra versão produzida pelo Reino Unido.

A trama (protagonizada pelo ator Kevin Spacey, uma unanimidade de crítica de público a respeito de sua performance na história) segue a vida política e a pessoal do congressista Francis Underwood, homem ambicioso e manipulador que não mede esforços para conseguir o que deseja. No fim da segunda temporada, Francis finalmente atinge o que tanto deseja: chegar à Casa Branca como presidente dos Estados Unidos (e, em suas próprias palavras, sem ter recebido um único voto até então).

 

Divulgação, Netflix

 

:: Quatro motivos para você começar a ver House of Cards

Com o personagem agora indo morar na White House, um dos mais famosos cenários de séries e filmes de Hollywood, os espectadores de House of Cards vão encontrar os mesmos ambientes classudos e elegantes em que Frank estava habituado a frequentar junto ao presidente Garret Walker (na foto abaixo, o ator Michel Gill), sempre desejando um dia ocupar este lugar.

com o presidente Michel Gill as President Garrett Walker in a scene from 'House of Cards

Abaixo, Kevin Spacey, Mahershala Ali (que interpreta Remy Danton) e Molly Parker (como Jackie Sharp) na Casa Branca em cena da terceira temporada já.

Divulgação, Netflix

Enquanto residência oficial do líder máximo dos Estados Unidos, a Casa Branca obviamente tem um estilo de decoração notadamente clássico, bem formal, muito distinto da morada anterior dos Underwood, de atmosfera um pouco mais contemporânea, só que sem ser “pop”. As áreas sociais eram adornadas por obras de arte escolhidas a dedo por Claire Underwood, agora primeira-dama do país, interpretada por Robin Wright (podre de phynna!).

A casa tinha três suítes e um porão no qual Francis curtia jogar Call of Duty (isto é, quando Claire não ia lá tirá-lo da frente do videogame e obrigá-lo a malhar). Muitos móveis são da The Kellogg Colection, empresa com mais de 30 anos nos EUA, especializada em mobiliário clássico, bem como acessórios, e com muitos itens importados da Inglaterra, Itália e França.

ebf9018c3ba879f9_hoc_ps2_005_h.jpg.xxxlarge_2x claire

Em ampla metragem, a cozinha da antiga casa dos Underwoord (abaixo) tinha a disposição comum do mobiliário nas casas americanas, isto é, uma ilha central pra preparação dos alimentos e para a própria refeição. É claro que, no caso destes dois, raras eram as vezes em que eles se encontravam ali para comer. Mais fácil de ver nas últimas duas temporadas eram rápidas passagens ali para abrir um vinho ou pegar um lanche. 

cozinhafrank

Os momentos efetivos de encontro dos dois eram na “janela de fumar“: neste espaço, todas as noites, o casal refletia e mancomunava sobre os passos futuros das carreiras de ambos. Onde será que vão fazer isso agora na Casa Branca?

window

Outro imóvel que chamava a atenção das duas primeiras temporadas da série foi o loft do fotógrafo que era amante de Claire. Totalmente despojado, com piso de madeira e paredes descascadas, o local foi point de encontros amorosos entre a loira ambiciosa e Adam Galloway (Den Daniels).

casa amante adam 1x10 - 15

Além de estarem disponíveis no Netflix, as duas primeiras temporadas de House of Cards já foram lançadas em DVD no Brasil. 

00aae8a3

Tour virtual: confira casa de praia em 360 graus

00aafcf9

Spa na floresta: residência em Santa Catarina conta com refúgio particular para relaxamento