Confira algumas dicas de taças para brindar com estilo

Foto: Vista Alegre, Divulgação
Foto: Vista Alegre, Divulgação

Nesta época de festas, convém dar um pouco de atenção aos cristais que serão usados nas ceias de Natal e Ano-Novo. Esta seleção de taças e copos tradicionais tornarão a sua mesa mais elegante e também pode impactar na forma de uso, conforme o tipo escolhido.

Fundada em 1824, a portuguesa Vista Alegre tem opções de taças como a Palazzo Gold (abaixo, ao centro), assinada por Gerald Gullota, com acabamento em ouro. A marca lusitana é reconhecida desde 1867, quando participou da Paris Universal Exhibition. Para um brinde romântico, a proposta é investir no uso do par de taças Namorados (abaixo, à esquerda), com a imagem de um coração. Para compor uma mesa requintada, o modelo Celebrate (no topo) é sucesso garantido.

Fotos: Vista Alegre, Oxford Crystal, Divulgação

Fotos: Vista Alegre, Oxford Crystal, Divulgação

 

A Oxford Crystal, com opções em portfólio para variados tipos de bebida (abaixo) _ vinhos, conhaques, coquetéis, espumantes, caipirinhas e cervejas especiais _ tem uma peça com proposta de uso retrô. Com os modelos Vintage, a marca propõe uma volta à maneira de beber e servir espumantes da década de 1960. O bojo amplo da linha Versalhes (acima, à direita) _ com detalhes incrustados no vidro _ permite criar uma pirâmide para servir a partir do topo. É interessante saber que a empresa catarinense tem processo artesanal de fabricação dessas peças, do sopro à lapidação.

Foto: Oxford Crystal, Divulgação

Foto: AGC, Divulgação

Coluna Em Casa, por Eleone Prestes

Foto: Eduaro Liotti, Divulgação

Separação de ambientes com as paredes de vidro garante integração e privacidade