Jardim Contemporâneo da Casa Cor RS conta com vegetação exuberante e forrações verdes

Arquiteto Fernando Thunm elegeu mix de camélia, oliveira, palmeiras, washingtonia, fênis e cycas

Eduardo Liotti, divulgação
Eduardo Liotti, divulgação

No espaço externo de 390 metros quadrados, na Casa Cor Rio Grande do Sul, o arquiteto Fernando Thunm criou o Jardim Contemporâneo. Ao se apropriar do conceito de linhas retas e elementos leves, o profissional desenvolveu uma área bastante moderna, em que o verde ganha merecido destaque no entorno de um trio de áreas de estar.

Logo na entrada do espaço, três vistosas oliveiras recepcionam os visitantes. Junto ao pergolado, uma camélia e duas patas-de-elefante compõem o layout verde.

Para garantir leveza ao grande muro que faz a divisa do terreno, Thunm lançou mão das palmeiras washingtonia, fênix, cycas e muitas espécies rasteiras, as forrações.

– O centro do projeto é a piscina. Toda revestida com pastilhas pretas, tem forma de raia e borda transbordante, um grande diferencial do espaço – explica o arquiteto.

Eduardo Liotti, divulgação

Eduardo Liotti, divulgação

Na continuação da piscina, foram especificados um lounge e um pergolado sobre piso cimentício. Sob a cobertura vazada de madeira natural do pergolado estruturado em madeira pintada de branco, os móveis são leves, no conceito da utilização de linhas retas. Para contrapor ao mobiliário de alumínio pintado no tom champagne, com estofados na mesma cor, Thunm especificou toques de laranja e marrom nos tecidos das almofadas soltas sobre os sofás do recanto sob ombrelones. A mesa que confere aconchego ao local é de ripas de madeira.

Velas em lampiões e castiçais reforçam a iluminação direcionada às plantas. À noite, a iluminação amena garante o
clima intimista que convida à contemplação.

Eduardo Liotti, divulgação

Eduardo Liotti, divulgação

A escultura de cubos de ferro pintadosde amarelo ilumina e confere leveza e modernidade ao ambiente

Foto: Eleone Prestes

Designer Igor Hatanda usa materiais simples para fazer luminárias de pínus e bambu

Romulo Fialdini, Divulgação

Estar de personalidade marcante assinado por Max Crovato encanta pelos estofados vintage