Conheça os produtos da Vasos da Terra, do paulista Marcelo Bellotto

Fotos Vasos da Terra, Divulgação
Fotos Vasos da Terra, Divulgação

Durante o seu trabalho como arquiteto paisagista, o paulista Marcelo Bellotto construiu diferentes intervenções, como pérgolas, piscinas e caminhos de pedras. Todas fixas. Foi há sete anos, atuando como designer de móveis e produtos, que ele levou sua inspiração para outras propostas, em uma mistura de estética natural e paisagismo móvel.

As primeiras peças foram vasos em tons terrosos, que inspiraram o nome da empresa, Vasos da Terra. Novos materiais foram sendo incorporados ao time, entre os quais madeira, ferro e fibra. Assim como formas inusitadas, como uma bolsa, em proposta divertida de levar o verde para qualquer lugar.

Todos os produtos são feitos sob encomenda, em diferentes partes do país, incluindo o Rio Grande do Sul. É um movimento produtivo que Marcelo chama de “ocupação verde”.

– A empresa tem um grande compromisso ambiental, usando materiais certificados e com produtos registrados. Costumo dizer que a natureza é o nosso ponto de partida e de chegada – afirma.

vasosdaterra1

Os vasos de concreto armado, peças de estreia da marca.

vasosdaterra2

 


 Acima, de fibra de vidro, o conceito inusitado da floreira em formato de bolsa. Abaixo, em aço, a mesinha de canto verde.vasosdaterra3

vasosdaterra5

 O totem de madeira freijó e caixa com gaveta para reuso da água das regas

Foto Lu Gastal

Decoração que é uma doçura

Foto @parisianfloors

Tatiana Laschuk: selfies dos pés revelam pisos