Banheiro para dois: cubas em dose dupla para casais

Fotos Eleone Prestes
Fotos Eleone Prestes

Um giro pela Casa Cor São Paulo e uma olhada nos lançamentos internacionais ajudam a fazer uma seleção das tendências em banheiros compartilhados por um casal. O recurso da cuba dupla é mais do que coerente para banheiros onde espaço não é problema. Predominam metais dourados e pretos, cor encontrada também em louças, com acabamento fosco.

Banheiros com o uso de preto este ano surgiram tanto em Milão quanto em São Paulo. No Salone del Mobile, madeiras claras combinadas a superfícies negras indicam uma tendência.

No Exterior, as bancadas são levesenquanto no Brasil a estrutura que suporta as cubas é pesada, seja para uso funcional – o bem-vindo aproveitamento de espaço – ou mesmo com função decorativa.

Esse é o caso do Banheiro Unissex 2, espaço da Casa Cor São Paulo, com interessante proposta rústica e iluminação dramática, onde o uso do preto teve um sentido estético determinante. O arquiteto Gustavo Neves criou um spa, com banheira de pedra natural, piso de cimento queimado e paredes pintadas com tinta caiada em tons de cinza, com um ar intimista. O projeto para este ambiente funcional de 18 metros quadrados seguiu a temática de culto aos prazeres do corpo e da alma.

Fotos Eleone Prestes

Fotos Eleone Prestes

Suíte à meia-luz
O banheiro da Suíte do Casal na Casa Cor São Paulo, obra das arquitetas Catarina e Renata Hermanny, do Studio Hermanny, é elegante como o dormitório do casal – todo o projeto ocupa área de 62 metros quadrados. As cubas embutidas lado a lado têm no centro uma solução ótima: uma grelha para dispor os sabonetes em barra sem que fiquem em área molhada que acompanha o dourado dos demais metais.Tudo sob iluminação romântica

Banheiro2

Cuba dupla
Sobrepostas, em tom cinza e com metais dourados, como dita a moda, as cubas redondas esbanjam leveza

Banheiro3

Branco e preto
Acima, observe a disposição dos metais, centralizados nas laterais internas das cubas, e os dois espelhos. Abaixo, o Banheiro Unissex 2 da Casa Cor São Paulo tem paredes caiadas em tom de cinza e uma moda em banheiros: cubas e metais negros

Thuanny7

Projeto customizado, com elementos trazidos de Paris ou feitos especialmente para reforçar o ar descolado da proposta

Sofá1

Com as cores do dono