21

A semana passada agitou o mercado do “feito a mão” na capital paulistana; de terça a domingo aconteceu mais uma edição da feira Mega Artesanal, considerada a maior feira do segmento da América Latina. Em 6 dias circularam por lá mais de 120 mil pessoas, em busca de lançamentos, novidades e tendências do setor. E por falar em tendências, é claro que o espaço lugastal estava recheado de surpresas pra quem curte a tendência DIY (faça você mesmo).  A proposta foi desafiar o público na mistura de projetos com lã e tecidos, num misto de patchwork, tricô e crochê.
21
mega21
(móveis em papelão dividiram o espaço entre fios de pompom e décor em tecido)
Impossível listar todas as novidades, entre máquinas de costura, corte em madeira e outras opções para bricolagem,  aviamentos (meu coração dispara pelos kits que facilitam a vidados artesãos), decorações de festa, revistas de decoração, moda e artesanato, tecidos (o mercado nacional tem apresentado uma gama incrível de estampas, e nada mais perde para os tecidos importados), e outras infinitas variedades de matéria prima. Aulas coletivas são as mais esperadas do evento; empresas promovem diversas oficinas, levando ao público a possibilidade de participar e aprender novas técnicas.
Sabe daquelas feiras em que um dia é pouco pra ver tudo, e quando se vai embora fica aquela sensação de que faltou algum detalhe?  É essa. Mas em outubro tem a “mini Mega”, uma versão pocket da edição, aqui em Porto Alegre, no Barra Shopping!
mega 6
(washi tape – meu coração bate feliz quando te vê!)
mega 7
(leia o post “Vó, estou na Burda!”)
mega 3
(entre exposições de patchwork, scrapbooking, pintura, a mostra individual de bonecas de pano foi encantadora!)
mega15
(exposição de alunas de moda – abuse na criatividade!!!)
tecidos
(campanha “colcha solidária“- o público foi desafiado a levar um bloco de tecido, costurado durante o evento.)
mega19
(palestras diversas – aqui conversei  sobre empreendedorismo e a experiência do prêmio “Artesã do Ano”)
eduk
(aulas ao vivo on line – pra quem não pôde participar se sentir pertinho da gente!)
Super obrigada às pessoas que me levaram seus sorrisos e carinho, para conferir todas as selfies e registros da galera, acesse o facebook.com/lugastal! Ah… no espaço lugastal choveu pompons, e o guarda-chuva azul fez sucesso!
mega selfies
mega selfies 2