fusca flores

fusca casamento mae

Depois de lançar a coleção de  KOMBIS em patchwork e vê-las lindas e coloridas pelas lojas de decoração do país, o desafio de 2015 foi criar a coleção de FUSCAS lugastal. “No forno” desde janeiro, as almofadas foram moldadas pouco a pouco, com estudo da escala e itens característicos do cascudinho mais querido dos últimos tempos. Perfeitas para decorar quartos, festas, ou presentear aquele amigo aficcionado no tema, a peça piloto foi testada inúmeras vezes até que  o projeto ficasse redondinho pra que muitos fuscas em patchwork fossem produzidos pelos artesãos.

Intitulado “Decoração em tecido para mini wedding – o amor cabe no fusca“, apresentei a almofada linda e outras peças ligadas ao contexto no curso da empresa EduK, que transmite ao vivo e gratuitamente aulas de capacitação nas mais diversas áreas!

Toda ideia vem de uma inspiração… decidido o tema para a decor do mini wedding (super tendência de festa personalizada e intimista), o desafio era apresentar sugestões inovadoras e divertidas, feitas artesanalmente. Minha inspiração veio dessa foto aí em cima, mais precisamente do álbum de casamento dos meus pais, que ganharam um fusca (ou fuca, como chamamos aqui no Rio Grande) vermelho!

O teaser do curso anunciava que o amor cabe no fusca, com direito à noivos e latinhas penduradas no pára choque do fusca 67 (assista AQUI). Depois das três tardes inteiras dedicadas em aulas ao vivo, era hora de voltar ao lar;  a chuva forte e gelada me esperou no aeroporto de Porto Alegre, e ainda sob pensamentos monotemáticos focados no FUSCA, ao ligar o celular muitos bips de notificações chegaram pelas redes sociais lugastal – tratava-se de uma sessão de fotos pra lá de querida e romântica, que se disseminava rapidamente pelo facebook. Nela, o casal de pombinhos Olinda e Paulino,  jovens de 80 e 85 anos respectivamente, traduziram seu amor em fotos produzidas pelo neto e fotógrafo Vinícius Ribeiro, no interior de São Paulo. Não encontrei palavras para elas, e deixo aqui as cenas mais lindas de uma sincera história de amor!

p.s: para conhecer mais sobre a coleção de FUSCAS lugastal em patchwork, procure a #lugastal  ou #fuscalugastal nas redes sociais!

fusca flores

fusca flores lindas

fusca azul3

 

fusca azul 4

fusca azul noivos

O amor é paciente, é bondoso. O amor tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acabará!

(I Cor. 13,4-7-8)