miragem 4

Não se trata de nenhum fenômeno ótico de países quentes, a MIRAGEM desse post é totalmente real e fica há pouco mais de 100 quilômetros de Porto Alegre, mais precisamente numa esquina da pequena e gostosa São Francisco de Paula.

miragem1

Casa grande com jeito de antiga, abriga desde 2007 uma quantidade enorme de livros, em estandes de madeiras distribuídas em vários e diferentes ambientes. Têm títulos para todos os gostos, estilos e idades, misturados com presentes e objetos que fazem parte do acervo da casa.

Idealizada e construída pela professora aposentada Luciana Olga Soares, cada espaço foi carinhosamente montado para receber livros e mais livros. A cada passo, um suspiro; difícil é saber pra onde olhar primeiro!

Os gaúchos Mário Quintana e  Érico Veríssimo ganharam um espaço pra lá de especial – um “galpão” com direito à fogão à lenha e outras bossas gauchescas.

#ficadica:

1. para o programa ser perfeito falta um café; mas um bom e velho chimarrão pode ser companheiro para o literário programa;

2. a casa não aceita cartões de crédito ou débito, portanto, na subida pra serra passe num banco 24h e leve uns pilas na guaiaca!

3. a casa também dispõe de um sebo, e algumas preciosidades podem ser encontradas por lá!

miragem9

miragem 10

miragem 2

miragem 4

miragem 5

miragem 3

miragem 6

miragem8(programa perfeito para um dia de chuva e frio, digno de sair com a família do conforto do lar!)