Agência de viagens para points de neve tem decoração baseada em elementos rústicos

As cores frias dos destinos nevados estão presentes evocando o turismo cool

POINT DA NEVE (7)

Por Susiani Silva 

Representar na arquitetura o espírito jovem e inovador de uma empresa de intercâmbio e viagens para destinos de neve foi a premissa da arquiteta Mariana Machado Simões neste projeto na Capital. Por ter o foco direcionado para programas e excursões em estações de ski, snowboard e esportes radicais em resorts de frio, a agência recebeu decoração igualmente temática.

POINT DA NEVE (8)

Nos 160 metros quadrados do empreendimento, Mariana se inspirou no clima dos points mais descolados do momento. As paredes mais marcantes da empresa, localizada no bairro Mont’Serrat, foram revestidas com plaquetas de pedra vulcânica, cada uma com 7,5cm x 22cm, trazendo elementos naturais ao escritório.

POINT DA NEVE (6)

As cores frias dos destinos nevados estão presentes nas demais paredes, umas em cimento, outras nas tonalidades gelo. Para seguir o padrão rústico proposto, o piso de porcelanato 60cm x 60cm é em padrão cimentício.

– Umas das grandes preocupações foi garantir o isolamento acústico na parte das estações de trabalho. Por isso, utilizamos nesta área placas de carpete, que garantem a facilidade de manutenção, e também forro mineral no teto – explica a profissional que é titular do escritório Mariana Machado Simões Arquitetura Conceitual.

POINT DA NEVE (4)

Cores setorizam área de trabalho

O mobiliário principal de trabalho, com linhas retas, tem como acabamento a cor branca para neutralizar a composição com os demais materiais. Vidros com película colorida compõem as divisórias das 30 estações de trabalho.

POINT DA NEVE (9)

Nas áreas de circulação, na recepção e nas salas de reunião, prevalecem as propostas de conforto e modernidade. Pinceladas de preto em objetos e peças soltas dão toque de elegância à composição. Na recepção, os móveis de madeira, a poltrona de couro e o sofá de veludo azul-petróleo formam conjunto com o tapete de patchwork persa.

POINT DA NEVE (5)

Carla Tortelli e Luana Fernandes (Studio Conci/Divulgação)

Inscrições para o encontro “Monte seu Primeiro Apartamento”, do Casa&Cia Talks, estão na reta final

00abb3da

Caixas personalizadas garantem organização e diferencial no décor