Lançamento do livro Mesas do Rio, de Antônio W. Neves da Rocha

Reproduções
Reproduções

Mesas10

No entorno de uma mesa, decisões são tomadas, celebrações são vividas e histórias contadas. Esse é o espírito do trabalho de duas décadas do decorador carioca Antonio W. Neves da Rocha, criador do décor de festas dos mais diferentes estilos, todos concebidos em seu escritório, com vista para o Pão de Açúcar.

Não à toda, a cidade é o plano de fundo eleito para muitas das imagens distribuídas pelas 372 páginas do livro Mesas do Rio, editado pela 3R Studio, e lançado no Rio Grande do Sul nesta quinta, dia 17, e em Gramado, no dia 19.

Mesas9

São 116 produções esmiuçadas, para atender aos mais diferentes gostos. Requintadas ou intimistas. Barrocas e clássicas ou contemporâneas. Trazem a assinatura de Antonio W. Neves da Rocha 31 das mesas apresentadas – as outras 85 foram idealizadas por convidados, como Cristine Paes, Edgard Moura Brasil e Gilberto Braga, Beatriz Milhazes, Lenny Niemeyer, Lilibeth Monteiro de Carvalho, Lily Marinho, entre outros.

Mesas3

Este é o segundo livro de Neves da Rocha, dentro da temática que o fez reconhecido no Brasil e no exterior. Em 2007, o As Cores das Festas reuniu em 11 capítulos diferentes ambientações. Todas assinadas pelo decorador, descrito pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que assina o prefácio do Mesas do Rio, como uma instituição da cidade, “assim como o Carnaval e o Réveillon”.

Mesas4

SERVIÇO:

Lançamento do livro Mesas do Rio, de Antonio W. Neves da Rocha, com 372 páginas, pela editora 3R Studio.
Quando: dia 17 de março, das 16h às 20h, na loja Twint-set Glamour, na Rua Casemiro de Abreu, 1530, bairro Boa Vista, em Porto Alegre.
E dia 19 de março, das 15h às 19h, na Villa Sergio Bertti, Avenida Borges de Medeiros, 4840, bairro Centro, em Gramado.
Quanto: R$ 300

Crédito fotos: Marcelo Donadussi, Divulgação

Espaço de convivência e conceitos sustentáveis em Porto Alegre

André Klotz, Casa Vogue, Divulgação

Allex Colontonio: a arquitetura efêmera da Expo Revestir 2016