FAchada da Universita degli studi di Milano

Os brasileiros este ano estarão dentro do Salone e na programação FuoriSalone – a maioria dentro da universidade estatal que fica pertinho da Duomo, a catedral de Milão, de onde é possível ia a pé. Lá, a nossa grande exposição, a Brazil S/A, na sétima edição, com o tema Brasilidade para todos, ocorre no mesmo local do ano passado, a tradicional Università Degli Studi di Milano. Dentro do Salão Internacional do Móvel de Milão tem mais brasileiros entre a mostra principal, o Salone, a Eurocucina e o Salão Satélite.

Em cerca uma área de cerca de 600 metros quadrados,  com um Lounge VIP projetado por Piuarch, um dos principais escritórios de arquitetura da Itália, criado em 1996, e que ganhou o prêmio Architetto Italiano em 2013. Dolce&Gabbana, Gucci, Givenchy, Kering e Gazprom são seus clientes, mas o escritório concentra-se na qualidade ambiental, cultural, econômica, social e artística, e considera cada referência como elemento para criar uma nova visão arquitetônica.

Nesta edição, o evento traz as influências inerentes de um país multicultural que respira criatividade, transita do artesanato até a alta tecnologia, tem ilhas de excelência reconhecidas internacionalmente, mas é ainda pouco divulgado em sua plenitude. Para o lounge, o Piuarch decidiu homenagear o modernismo brasileiro e o célebre edifício Copan, de Niemeyer, que festeja 50 anos de história.

O tema brasilidade para todos objetiva transmitir o significado do que é ser brasileiro através da criatividade dos designers, desde profissionais consagrados até jovens talentos com diferentes olhares para a inovação, praticidade, simplicidade e luxo.

– Queremos focar a apresentação dos produtos como uma janela aberta para o mundo brasileiro, proporcionando assim, não apenas o acesso e exposição do design, mas também da nossa cultura – explica o fundador do Brazil S/A, José Roberto Moreira do Valle.

Para tal, foram selecionados cerca de 40 profissionais brasileiros, entre designers e arquitetos, que integrarão a exposição 100% Brasil. Nesta edição, o público poderá conferir também as marcas de cerâmica e porcelanato vencedoras do prêmio Best In Show, promovido pela ExpoRevestir.

A MACTALENTS, primeira agência de design scout das Américas, também marcará presença no Brazil S/A com a exposição SUPERMARKET. O projeto, sob curadoria de Rodrigo Almeida, celebra e impulsiona um aspecto do design brasileiro muitas vezes esquecido, o design gráfico e de embalagens. Para tal, traz cartazes dos designers Ana Neute, André Poli, Bianca Barbato, Bruno Faucz, Bruno Simões, Estevão Toledo, Guilherme Wentz, Léo Capote, Marcelo Caruso, Rahyja Afrange, Rodrigo Ambrósio, Ronald Scliar Sasson e das duplas Outra Oficina, Pax.Arq, Studiopata e 80e8, representando brainstorming criativo sobre as novas formas de se produzir e consumir produtos e ideias brasileiras de forma contemporânea e internacional.

PROFISSIONAIS PARTICIPANTES:

Andrea Zanocchi & Carolina Starke (Zanocchi e Starke), Bruna Kim e Daniel Faria (Cavilha Design), Niccolò Adolini e Daniel Simonini (Adolini e Simonini), Adriana Fortunato, Aciole Felix (Studio Aciole Felix), Alê Jordão, Andrea Macruz (Nolii), Andrea Bandoni, Ângelo Duvoisin, Arthur Casas (Studio Arthur Casas), Bruno Faucz, Claudia Spina, Carol Gay, Dimitrih Correa, Diogo Tomazzi, Mariana Bettig e Roberto Hercowitz (Em2 Design), Fabíola Bergamo, Flavio Borsato e Mauricio Lamosa (estudiobola), Camila Fix e Flavia Pagotti Silva (Fixtti), Henrique Steyer (Albus), Ines Schertel (Slow Design), Jader Almeida, Leandro Garcia (Leandro Garcia Arquitetura e Design), Lorena Genovez, Marina Ricardo (Maric Design), Noemi Saga (Nomina Design), Olavo Machado Neto (Cucampre), Paola Crosso, Rejane Carvalho Leite (Rejane Carvalho Leite Studio Design), Renata Meirelles, Ricardo Graham, Rona Carapana (Carapana Design), Ronald Scliar Sasson, Roberta Rampazzo (Roberta Rampazzo Design), Sergio Matos, Sisha Kesin e Samantha Andreola Colognese.

 Serviço

Quando: 11 a 17 de abril de 2016, das 10h às 24h

Onde: Università Degli Studi di Milano – Universidade de Milão, Via Festa del Perdono, 7, 20122 Milano, Itália – +39 02 503111

brazilsa.com.br

(Dados do material enviado por Mariana Amaral Comunicação/Foto Eleone Prestes)