Hospital Matarazzo exposição Made by

Quando estive na Made By… Feito por Brasileiros, exposição no complexo arquitetônico do Hospital Matarazzo, em São Paulo, fiquei fascinada pelos prédios. Pois bem, agora a editora assistente do Casa&Cia, Camila Saccomori, que está em Londres, descobriu o futuro do endereço, que será anunciado em setembro no Brasil.
Chamado de Cidade Matarazzo pelo empreendedor, o francês Alexandre Allard, que há oito anos tentava comprar o local, o conjunto será um complexo cultural com hotel cinco estrelas – Rosewood São Paulo –, shopping e cinema. Ah, o Rosewood Londres está instalado em um prédio da Belle Époque e tombado, como o Hospital.

Fotos Eleone Prestes

Fotos Eleone Prestes

Capela do Hospital MatarazzoInterior da capela do Hospital Matarazzo

Quem for casar daqui a três anos terá este local a considerar: a capela do complexo Matarazzo, que será restaurada e vai virar um endereço chique para casamentos na pauliceia. Há que avaliar a possibilidade de a festa ser no rooftop, junto à segunda piscina do hotel – a primeira será no térreo.

Edificação do complexo arquitetônico do Hospital Matarazzo, em São PauloHospital Matarazzo
Atenção para as grifes envolvidas no retrofit: Philippe Starck e Jean Nouvel, este encarregado de uma torre anexa. A inspiração da dupla será a história do Brasil. Starck quer muitas obras de arte e livros no interior do hotel, para dar um ar residencial e conquistar os usuários das cerca de 100 suítes. Os interessados em fazer reservas terão que esperar até 2018, previsão de abertura do Rosewood no país.

Detalhe do Hospital MatarazzoJanela do Hospital Matarazzo
Na próxima quarta-feira, mostrarei no Casa&Cia um pouco de Starck entre nós: a Tog flagship, com projeto do escritório Triptyque, em colaboração com o sinônimo de design. A loja tem restaurante, o Marakuthai para Tog, e fica perto do complexo Eataly e do Shopping JK Iguatemi, mais ou menos no final da Avenida Faria Lima, em São Paulo.