Casa&Cia - ir para home

Vale espiar: casa do Big Brother Brasil 15 tem atmosfera acolhedora

Fotos: Camila Serejo/Gshow

Mesma estrutura, décor mutante. A cada edição, a casa que hospeda os participantes do Big Brother Brasil se renova revelando diferentes e interessantes apostas de decoração de interiores. Ao contrário da casa anterior, que exibia uma profusão de estampas animais e cores fortes, o projeto elaborado para o BBB15 tem base neutra em tons de cinza e bege, além de inspiração rústica e zen. A ideia é que o estúdio ficasse mesmo com jeito de morada da vida real.

– Queríamos que a casa tivesse “cara de casa”. Cada ambiente tem seu estilo próprio, mas nada de cômodos temáticos
como nas últimas edições – revela Camila Costa, cenógrafa do programa.

A neutralidade também permite destacar ainda mais os brothers como protagonistas do reality e iluminar objetos, como quadros, luminárias e plantas, que ganham destaque sob a base neutra. Um exemplo é o tapete listrado que mistura tons de laranja e roxo em sintonia com as almofadas do sofá em L do living.

Com revestimento em pedra e madeira, o quarto do líder dá os ares de uma cabana rústica, mas tem todo o requinte que o líder merece. Envidraçado, o quarto tem como um dos destaques a banheira de hidromassagem semitransparente e com design arrojado. Já nos demais quartos, a decoração segue extremos opostos. Em um deles, tons vivos de laranja predominam, enquanto no outro, o azul é o protagonista sugerindo tranquilidade.

A casa também guarda muito do estilo carioca de viver, com área social espaçosa e integrada, pontos de cores vibrantes, muitas e plantas e foco na área externa, onde a paisagem mistura madeira, pedra e muito verde. Ao contrário de edições anteriores, a piscina desta edição não é cheia de curvas. Seu design prima pelas linhas retas e mais tradicionais, investindo no tamanho. Ao redor, a combinação entre madeira, pedra e muito verde traz um ar natural e relaxante ao espaço.

Vigiada, a morada com destaque diário no horário nobre da Rede Globo durante três meses não descuida dos detalhes. Vale reparar no revestimentos das almofadas da saleta do jardim – em tons de verde e laranja – e no papel de parede da academia, supervibrante.

Você também vai gostar

Complexo arquitetado

Eis o Rio Maravilha. Do alto do Museu de Arte do Rio, o MAR, projeto do escritório Bernardes Jacobsen Arquitetura, a gente fiscaliza a obra do Museu do Amanhã, concepção do famoso arquiteto espanhol Santiago Calatrava, dentro da revitalização da zona portuária.

Oxalá tenhamos uma Porto Maravilha nessa dimensão e vivamos essa alegria em Porto
Alegre, com direito a muita selfie para comemorar o feito tão esperado por várias gerações. Ah, quem visita Buenos Aires tem o prazer de percorrer a Puente de La Mujer, em Puerto Madero, a obra de estreia de Calatrava na América Latina.

Você também vai gostar

Preces para a casa

Da série começando o ano com o pé direito, achei bacana a ideia dessas bandeiras no Espaço Tibet para a gente atrair
boas energias: cada uma representa um elemento (ar, fogo, terra e água) e tem uma oração. A ideia é que as preces sejam
“levadas pelo vento” e que irradiem boas vibrações para a casa e o entorno. O recanto zen faz parte do espaço tibetano,
em Três Coroas, lá onde tem templo e restaurante, este com espaços kids e pets. Uma dica para o final de semana.

Você também vai gostar

Dicas de verão

Foto: reprodução

Para quem pretende (ou não) percorrer o caminho de Santiago de Compostela, sugiro se deliciar com o livro da Tati Rihan neste período de recesso. Adorei quando soube que ela é filha do dono do antigo café Rihan, point na Rua da
Praia do tempo em que passear onde hoje há o calçadão fazia sentido.Vagarosamente, olhando as vitrinas e as árvores, eu me dirigia até lá com o meu pai, na parada de férias em Porto Alegre. Eu não enxergava muita coisa, porque o balcão era uma montanha para mim, mas o alarido de vozes, xícaras fumegantes e homens de roupas e sapatos escuros me deixavam fascinada.

Outra dica de leitura: em versão impressa e também online (www.cbca-acobrasil.org.br), a revista Arquitetura & Aço traz residências com projetos bacanas viabilizados pelo material.

Foto: reprodução

Você também vai gostar

Inversão estética

ESPAÇO CARDEAL, DIVULGAÇÃO

Observem o “jardim” no teto da foto acima. Achei inspiradora esta imagem para a gente pensar em virar algumas coisa de pernas para o ar em 2015! Pirações à parte, este é o Espaço Cardeal, recém-inaugurado em São Paulo, nos Jardins. Arte, design e décor estão sob a curadoria de Guto Otaviani, ex-sócio do antiquário Ivy.

Você também vai gostar

Ano-Novo in progress

Foto: VINI DALLA ROSA, DIVULGAÇÃO

Ivan Andrade completou 40 anos de labuta. Pois o designer de interiores sagitariano comemorou a carreira e o aniversário com um petit comité em casa,dando ele o presente: a segunda edição do livro Pessoal & Intransferível. As fotos de trabalhos residenciais,comerciais e de mostras são de Edu Liotti, Claudio Fonseca e SergioVergara, com texto de Marjori Michelin.

E o arquiteto Fábio André Rheinheimer entra 2015 comemorando a sua veia artística com a participação na exposição Movimento, na New Creators,em São Paulo. Espero que todo mundo tenha, como eles,conquistas para festejar neste Réveillon e muita esperança de realizar sonhos em 2015. Desejo saúde, paz, alegria e criatividade a todos.

SÔNIA BALADY, DIVULGAÇÃO

Você também vai gostar

Todo luxo ao Réveillon: veja a proposta de uma mesa decorada

MERCI DECOR, DIVULGAÇÃO

Mesa de Ano-Novo pode ter a aparência que a gente desejar e conseguir criar. Pois a arquiteta Karen Krummenauer, da Merci Decor, montou esta mesa na La Posh Store, na Capital.

Ela explica: “A palavrachave para a mesa de Réveillon da Merci Decor para 2014/2015 é luxo. Cores intensas,como o dourado e o preto,contrastam com a louça clássica e delicada. Taças leves e com aplicação de cristais suavizam a composição e talheres exclusivos dourados trazem a prosperidade do ouro para o ano que se inicia.”

Você também vai gostar

Por trás da obra: criação com parafina encanta

ANDRÉA GRAIZ

Paulinha Moraes é uma artista que trabalha com parafina. As suas peças trazem um cordão. E pedem para ser acesas.
Nesse padrão, Paulinha cria desde inusitadas máquinas fotográficas até obras que a mim remetem ao jardim de Monet. Mas a real inspiração é melhor ainda.

Quem ganhar de presente as Althea, com 40cm de altura de altura e 8cm de diâmetro, saiba que fazem referência às árvores do Kruger Park, na África do Sul,onde Paulinha curtiu o Réveillon passado. Para onde irá este ano? E o que vai resultar dessa vivência para a Arte & Chama? Adoro saber a gênese das criações.

Você também vai gostar

Na casa com Madonna: veja detalhes da dúzia de poltronas que a pop star comprou

FOTOS OMAR FREITAS

Soube que a Madonna comprou uma dúzia dessas poltronas italianas.  A informação é quente: foi dada pelo Alex Alley, diretor de vendas para a América do Norte e Latina da Natuzzi.

A Sound tem atributos de tecnologia: um cabo escondido na cavidade entre a almofada do encosto traseiro e o assento que pode ser conectado com um leitor de MP3,mais um amplificador de 25 watts e dois alto-falantes invisíveis dentro da almofada do encosto (detalhe). Que tal?

Um sistema estéreo surround projetado para capturar a música sem dispersão de som, logo,sem a necessidade de fones de ouvido. A poltrona que encantou a pop star na versão de couro italiano branco habita a loja da Quintino Bocaiúva do Bedding Group internacional,ocupada pela BG Colchões e pela Bedding Living. Esta área é nova,com estofados e móveis para o estar,e a original,de camas, colchões e travesseiros continua com tudo garimpado mundo afora pelo diretor Rogelio Copiz.

FOTOS OMAR FREITAS

Você também vai gostar
Casa&Cia - ir para home