Trabalho do designer Maurício Arruda sofistica módulos com azulejos

Foto Lufe Gomes
Foto Lufe Gomes

Tenho colegas que realmente sabem das coisas. No intuito de apresentar o trabalho de profissionais bacanas e competentes nas suas áreas de atuação, falo hoje do arquiteto e designer Maurício Arruda. Radicado em São Paulo, com mestrado em arquitetura e tecnologia das edificações e especialização em construções sustentáveis, Maurício contribuiu para a elaboração da Agenda 21, que buscou traçar novas perspectivas em construções sustentáveis para países em desenvolvimento.

Apesar de jovem, já tem uma bela história para contar. Suas criações têm um toque de brasilidade que se destaca no meio da multidão. Com recursos simples e nada pretensiosos, consegue entregar soluções criativas tanto para design de um produto quanto para projetos comerciais e residenciais.

 

Foto Lufe Gomes1
Recentemente, o casamento entre as ideias de Maurício e a Lurca Azulejos resultou na Coleção Azulejaria, com mesas, prateleiras e aparadores tão simples que se tornam sofisticadas pelo efeito plástico dos módulos múltiplos de azulejos de 15cm x 15cm. Tais peças podem ser o centro das atenções em um ambiente com mobiliário clean, destacando o ineditismo do material utilizado.

Em um projeto corporativo Maurício também surpreende, usando uma mesa de pingue-pongue no lugar da tradicional e sisuda mesa de reuniões. Esta é a sede da Drinkfinity, em São Paulo, feita em janeiro de 2015.

Foto Lufe Gomes x.

Cadeiras plásticas extremamente simples tornam-se charmosas na composição com paredes de tijolos à vista, vasos plásticos, muita vegetação e tubulações aparentes junto à laje de concreto. Aplausos! Sua capacidade de inovar sem afetações pode ser vista a olho nu – e acredito que é disto que estamos precisando: qualidade, inovação e conceito.

MauricioArrudaPorIvan_Shupikov (2x)

 

Foto: Omar Freitas

Leitor de Casa&Cia desde a primeira edição, em 1998, empresário celebra o aniversário do caderno

Foto: Omar Freitas

Dois cointêineres ganham nova função ao serem transformados em casas em Porto Alegre