Cadeira Esqueleto entra para o acervo permanente do Vitra Design Museum

A Lot Of Brasil, Divulgação
A Lot Of Brasil, Divulgação

O design brasileiro ganhou mais uma ótima notícia nos últimos dias. A cadeira Esqueleto, exposta no Salão Internacional do Móvel de Milão há algumas temporadas (como lançamento e depois como peça icônica), integrará o acervo permanente do Vitra Design Museum, na Suíça. O convite, feito pelo diretor Mateo Kries ao designer e CEO da A Lot of Brasil, Pedro Franco é um novo marco para a peça e também para o mercado nacional.

Alotof4

Pedro Franco foi um dos palestrantes da Mostra Casa&Cia 2013

A cadeira Esqueleto é produzida a partir de molde, apresenta angulação ergonômica e a matéria-prima predominante é a madeira líquida injetada. No ano de 2013, foi um dos destaques da Mostra Casa&Cia, no showroom do bairro planejado Central Parque, em Porto Alegre, no espaço Home Office da Blogueira de Moda, de Letícia Sá e Joana Feijó.

Alotof2

A cadeira esqueleto no ambiente Home Office da Blogueira de Moda, na Mostra Casa&Cia 2013, espaço assinado pelas arquitetas Letícia Sá e Joana Feijó.

Com curadoria de Eleone Prestes, a exposição teve como temática Design Protagonista, e contou em sua agenda uma série de palestras, entre elas uma com Franco.

Leia mais:

Pedro Franco ministra palestra na Mostra Casa&Cia

Veja o ambiente Home Office da Blogueira de Moda

O Vitra Design Museum tem cerca de 350.000 visitantes por ano.

Sofá1

Com as cores do dono

Hoje, quarta-feira, é a reinauguração da loja...

Agenda da semana