Hotel em Punta Del Este tem complexo arquitetônico de tirar o fôlego

Com bangalôs e casas com a marca da arquitetura de Isay Weinfeld, empreendimento tem cenário bucólico

hotel fasano (2)

Projetos de arquitetura e interiores brasileiros compõem o empreendimento da também brasileira JHSF no Uruguai que constitui um ode à natureza. A área de Punta del Este, localizada nas imediações das praias de La Barra, La Península e José Ignácio, margeia um arroio, o Maldonado, por mais de três quilômetros. O olhar inaugural do arquiteto Isay Weinfeld sobre o terreno rochoso a perder de vista resume o conceito do empreendimento com o significativo nome de Las Piedras – Após a nossa chegada para a primeira visita de reconhecimento da terra, não tivemos dúvida de que o elemento rústico e original deveria ser preservado. O estudo detalhado levou-nos a dispersar as unidades como módulos isolados que “aterraram naturalmente” no terreno.

hotel fasano (3)

O Fasano Las Piedras é uma reunião do hotel Fasano com a incorporação da JHSF. Tudo em um conjunto arquitetônico que combina construções antigas restauradas e novas como estância, moradas e uma estrutura que oferece de golfe a hipismo. Claro, o empreendimento proporciona desfrutar da gastronomia do Fasano do café da manhã até o jantar tanto para hóspedes quanto para moradores das casas. O espaço envidraçado contém um restaurante cujo prato principal é a paisagem dos 480 hectares que merece um aplauso ao pôr do sol.

hotel fasano (6)

Concreto, madeira e aço corten, este em pontos como no pavilhão junto à piscina,serpenteiam em meio às pedras e ao paisagismo implantado para valorizar as espécies nativas preexistentes. Para chegar à atual configuração arquitetônica, trabalharam, além de Isay, o colaborador Domingos Pascali, a coordenadora Monica Cappa e Marcelo Alvarenga, Adriana Aun, Bruno Levy, Manoel Maia, Alexandre Nobre e Juliana Scalizi.
shoppingcasa

hotel fasano (7)

Um luxo de vizinhança

Junto à estrutura do hotel – com equipamentos até para a prática de equitação – o empreendimento conta com uma vila VIP com as suas construções no estilo limpo da arquitetura de IsayWeinfeld. Uma delas de fato é de autoria dele,mas a maioria leva a assinatura da arquiteta pelotense Carolina Proto, radicada em Punta del Este. Todas as edificações obedecem ao preceito de quase se mimetizarem com a paisagem.

hotel fasano (8)

Carolina conta que as casas construídas nos lotes têm projetos de interiores customizados a partir do garimpo de peças de antiquários que, junto às linhas contemporâneas, aquecem os espaços internos e externos marcados pelo uso de madeira, pedra e vegetação. Isso apesar de os moradores poderem desfrutar dos equipamentos do hotel, como o restaurante panorâmico e um spa a meio caminho do cume, a partir da antiga sede restaurada. A casa, ampliada, serve como área de recepção, café da manhã e oferece ambientes de estar com lareira, em meio a espaços com paredes forradas de livros, perto de uma grande área de recreação infantil.

  • hotel fasano (11)
  • hotel fasano (4)
  • hotel fasano (1)
  • hotel fasano (10)
  • hotel fasano (9)
TERPINS (6)

Vitalidade e sutileza no design de Jacqueline Terpins

marcenaria (7)

A arte da marcenaria: fabricante de móveis acredita que a movelaria rentável está na reprodução