Explorando Paris: Abreu Jr. compartilha mais detalhes da cidade Luz

O pensar - 
Les Mots a La Bouche
é a livraria mais
característica do Marais.
Um lugar para se passar
horas vendo títulos
curiosos que só têm ali.
O pensar - Les Mots a La Bouche é a livraria mais característica do Marais. Um lugar para se passar horas vendo títulos curiosos que só têm ali.

“Marais, onde o mundo se encontra”

Foi a frase definida por Samira Campos, jornalista de Santa Catarina que tem explorado a capital francesa. O bairro realmente é um dos mais charmosos de Paris. Ali estão os antigos “hotéis particuliers”, que no passado eram mansões, e hoje, na sua grande maioria se tornaram museus ou casas de cultura. O bairro também está repleto de galerias, gente criativa e com bom humor.

:: Casa&Cia Decora: quer um projeto personalizado gastando pouco? Veja a proposta do Decora

Não faltam lojas bacanas, bons cafés e a mais bela das praças, a Place de Vosges, inspirada em proporções da realeza. Ali morou Victor Hugo, um lugar mágico, muitos passam, muitos ficam e tudo se irradia. Samira veste um casaco “Sandro” no Pantone L’orchidée Radieuse (orquídea radiante), a cor do inverno 2015. Isso explica sua fase de sorriso espontâneo e farto. Ela me atraiu para os quatro cantos do Marais, me mostrou seus locais preferidos e sugeriu aromas, design e uma alegria de viver. Confira como foi o passeio.

A arte de rua, com destaque para a décollage, está por todos os lugares. Pelo Marais, Samira Campos passeia com seu cachorro

:: Casa&Cia Shopping: compre móveis sem sair de casa > Conheça nossa loja virtual

O vestir

A COS é uma marca escandinava no bairro. De origem sueca, o traço geométrico é marcante no seu DNA, com costura, acabamento e corte perfeitos. Um bom estilo estruturado para o homem e para a mulher, e o melhor, tem um preço justo.

O sentir

A Navette de Provence traz todos os aromas do sul da França. Os sachês, além de passarem um cheirinho para as roupas, afastam os insetos que danificam as peças.

O proteger

A Uniqlo, marca japonesa, pensa em peças básicas com conforto para aquecer os parisienses. A vedete é a prática jaqueta “doudoune” que se guarda num saquinho e os tecidos “heatteck” que são leves e esquentam.

O toque

A inovação do toque é trazida pela Muji, que revolucionou as luvas com o touchscreen. O usuário não precisa tirar o acessório para digitar no celular.

Penhaligon’s

Sua primeira fragrância foi criada em 1872 e batizada de Hamman Bouquet, em referência aos banhos turcos nos quais foi inspirada, permanecendo a favorita pessoal de seu criador, William Henry Penhaligon (um jovem barbeiro inglês). Assim, a Blenheim Bouquet foi criada para o Duke of Marlborough, sendo uma das prediletas de Winston Churchill. Naquela época, os aromas masculinos eram florais ricos, e Blenheim Bouquet foi um dos primeiros cítricos. Uma verdadeira revolução. Hoje os clientes podem ter suas fórmulas exclusivas ou uma já testada pelos nobres ingleses.

Sugestões de mesas de Natal para crianças e adultos neste fim de ano

União virtual
Americanos
se unem em
comunidades
online para
trocar ideias
sobre como
comprar e
reformar trailers

Dormir em trailers antigos no quintal de casa é a nova sensação nos Estados Unidos