Espaço do designer Sandro Clemes propõe um outro olhar para a arte na Mostra Casa&Cia SC

Para o designer Sandro Clemes o importante é que a arte traz em si camadas de significados, visões de mundo, subjetividade e experimentações estéticas, além disto as obras de arte ainda enfeitam. O designer procurou usar  trabalhos relevantes no cenário local. Selecionou obras de diferentes técnicas, compondo um mosaico de expressões que une desde a clássica pintura sobre tela até a arte digital e o lambe-lambe (arte urbana), passando pela caligrafia, a fotografia, a xilogravura e o nanquim sobre papel.

O espaço tem foto de Caio Cezar, trabalho de Ramon Rodrigues, Fábio Dudas, Samuel Casal, Nestor Júnior, Pauline Zenk e um políptico horizontal, criado por Camila Petersen. Destaca também a caligrafia de Ivan Jerônimo, executada em sumi (nanquim japonês) sobre papel. Gabriel Vanini aplica o lambe-lambe ou cartaz “O Turista” na testeira acima da vitrine no ambiente, e leva a pensar sobre o status das artes no mundo contemporâneo. Vale a visita!

Paixão urbana
Os empresários Myriam Consoni Gomes e Valério Gomes são apaixonados pelo tema paisagem urbana. Participaram do warm up da Bienal Brasileira de Design, que ocorrerá em Florianópolis no próximo ano, evento que pode gerar também um melhor desenho para as cidades. O ideal de Valério é a pesquisa por cidades voltadas para o ser humano, lugares e bairros que dialoguem menos com o carro e mais com as pessoas.
O casal também é coanfitrião da Mostra Casa&Cia, no Primavera Garden e no Passeio Pedra Branca. Visite até 19 de outubro.

A arquiteta Fernanda Vargas estreia na Mostra Casa&Cia SC assinando o projeto em tons de cinza para a Construtora Cyrela. Conheça outros trabalhos da profissional no site frenteeversoarquitetura.com.br

Estilo próprio
A arquiteta Patricia Moschen e o engenheiro Luiz Fernando Correa de Sousa projetaram na Mostra Casa&Cia uma sala de estar com home office para uma mulher contemporânea. Buscaram uma composição elegante de pretos e brancos e contrastes do brilho e do fosco.

Seus principais parceiros foram Santa Rita Iluminação, Casa dos Quadros, Maderia, Piso Mix – Pisos e Revestimentos Especiais, Miaki, Janela Aberta Cortinas, Solosedie, Flávia Tronca – Artista Plástica, Carlos May – Fotos Fine Art, Domutech Áudio, Vídeo e Automação, Gilberto Junior Imagens 3D, Clóvis Espíndola Eletricista, La Luce, Manu’s Tecnologia em Ar condicionado, Decorare Vidros, Centroplac Sistemas Construtivos, Schnel Empreiteira, Continente Tintas e Troféu Prime Ind. e Comércio.

 

Os acessórios para a cozinha foram inspirados na estética e  força tropical da flora brasileira.

A beleza tropical explode em uma coleção de acessórios para a cozinha

Foto: Prestigious Textiles / Divulgação

Como unir estamparia digital com técnicas artesanais