Adhemir Fogassa apresenta a exposição Expressões da arquitetura, na Capital

Foto Philipe Arruda
Foto Philipe Arruda

A partir desta quarta-feira, dia 8 de junho, o escultor Adhemir Fogassa irá apresentar 16 peças criadas nos anos 1990 até os tempos atuais, em materiais como mármore e resina de pó de mármore com fundição de bronze patinado. A mostra será no shopping Paseo Zona Sul, até o dia 16 de junho, com curadoria de Cézar Prestes. Peças de estudo, que ainda serão realizadas em escala maior, em alumínio e PVC expandido, também estão no mix apresentado pelo artista.

Com vasta experiência no ramo de arquitetura na criação de maquetes, Adhemir Fogassa dedica-se atualmente a obras de grande porte que enriquecem entradas de condomínios, jardins e fachadas de imponentes construções – e coloca em pauta junto às grandes construtoras a probabilidade de se criar, com maior intensidade, fachadas de edifícios e de casas em estilos esculturais.

Como parte da programação da abertura da mostra, a partir das 19h30min, Luiz Antônio Bolcato Custódio, que atua na coordenação da Memória Cultural do RS, promoverá um bate-papo com artistas e arquitetos sobre a lei vigente em Porto Alegre que trata da importância de obras de arte em prédios e espaços públicos.

Florianópolis será a próxima cidade a receber a exposição que deve, ainda neste ano, viajar a mais capitais do Brasil.

Serviço:
Expressões da Arquitetura, de Adhemir Fogassa
Onde: Paseo Zona Sul (Rua Wenceslau Escobar, 1823)
Abertura: dia 8 de junho, quarta-feira, a partir das 19h30min
Quanto: até o dia 16 de junho, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h até 22h

Fotos Marcelo Donadussi, Divulgação

Nova sede de empresa tira partido de cores intensas e reciclagem de móveis

Fotos Omar Freitas

Romance à mesa: veja ideias de decoração para o Dia dos Namorados