Abreu Jr: lançamento do Anuário Catarinense de Arquitetura

untitled

ArqSC

Foi lançado no dia 10 de março, na nova loja de mobiliário Zuhause-Kretzer (Av. Beira-Mar Norte, Florianópolis), o novo Anuário Catarinense de Arquitetura, cujo projeto e coordenação editorial é da jornalista Simone Bobsin. A edição traz, além dos trabalhos de arquitetura e interiores, matérias bem consistentes, como a trajetória do arquiteto Villanova Artigas.

Os exemplares, que receberam uma linda capa da artista plástica Celaine Refosco e o projeto gráfico da Nuovo Design, podem ser encontrados nas principais bancas, nas Livrarias Catarinense e Saraiva. O projeto tem apoio da AsBEA-SC e IAB-SC.

Projeto Mocotó Cor

O projeto Mocotó Cor realizou o terceiro mutirão no Maciço do Morro da Cruz, em Florianópolis, dia 28 de fevereiro. A retomada das ações em 2015 buscou estender o desejo inicial do Instituto Vilson Groh e da Koerich Imóveis em pintar as casas das crianças que integram a Associação da Casa da Criança e do Adolescente (ACAM).

mocoto cor

O movimento, que já realizou dois dias de pintura e chegou a levar o programa Prefeitura nos Bairros para a ação, agora pretende incluir ações com os temas sustentabilidade, saneamento, segurança e participação comunitária. Foram meses de preparação e dedicação do Instituto e da Koerich Imóveis, que contou com o apoio da OAB SC, Prefeitura de Florianópolis, Tintas Renner, Magia das Cores Tintas, Voodoo Comunicação, Eveline Orth Produções, Jardins e Afins, Natura e Sol para transformar de maneira positiva a realidade dos moradores.

Vinhos & Galeria de Arte

A vinícola catarinense Villa Francioni investe em arte. Em 2012 criou uma série de vinhos com rótulos replicados das pinturas originais do artista Juarez Machado. Ele criou uma coleção de quadros inspirada nos cinco sentidos (olfato, tato, audição, paladar e visão), além dos universos exterior e interior. Essas sete telas estão expostas na Galeria de Arte da Villa Francioni, em São Joaquim, e suas reproduções tornaramse rótulos de sete novos vinhos. Além das ilustrações, Juarez Machado também compôs um poema que está no contra-rótulo de cada garrafa.

Sonhando

IMG_4125

O livro Sonhando com a Floresta, de Mauro Manoel da Costa, revela a paixão pela história de Florianópolis e pela mata da Ilha de Santa Catarina, principalmente a nativa, ainda existente na região da Lagoa do Peri, no Sul da Ilha. É emoção pura.

MAB

O Museu de Arte de Blumenau promove até o dia 21 de abril a primeira temporada de exposições do ano. Roberta Tassinari, artista que nasceu e vive em Florianópolis, uma das representações da arte contemporânea de Santa Catarina, está na sala oficial com a mostra Reverbera, que reúne os mais recentes trabalhos, fruto de investigações iniciadas em 2008 em torno das relações cromáticas.

untitled2

A pesquisa, sempre fruto de uma consequência e não de uma busca, provoca percepções, mais ou menos intensas, de opacidade, translucidez, peso, leveza, luminosidade, entre outros. Saiba mais em robertatassinari.com.

Casa&Cia

Conheça a plataforma de cursos do Casa&Cia

MODERNISM-BROWN-NSPR-030315

Fãs do modernismo unidos na Califórnia: Palm Springs recebe milhares de turistas em semana temática